21/09/2013

Hitler e o Nazismo


O nazismo é uma ideologia que foi utilizada pelo Partido Nazista da Alemanha, esta prática criada por Adolf Hitler foi adotada pelo governo alemão, e durou 12 anos (de 1933 a 1945), este período trouxe vários benefícios e malefícios ao país, que se viu em meio a um regime derivado do fascismo, porém com algumas misturas de ideologias diversas (principalmente o nacionalismo e o anticomunismo), algumas dessas ideologias eram extremamente racistas e tratavam pessoas como escória, algo que tinha que ser eliminado rapidamente.



Totalitarismo e Racismo no regime de Hitler
O Nazismo se fundamentou principalmente em ideais fascistas, onde o estado deveria controlar tudo e todos, para isso, era necessário deixar claros seus ideais colocando medo na população, para que ela apoiasse o governo calada, é como se as paredes tivessem ouvidos, tudo era vigiado, tudo era controlado. Era como definiu Freud: “A necessidade da criação artificial da identidade em grupos sociais pode levar à homogeneização forçada destes, e a existência de membros diferentes no grupo é desestabilizadora, o que leva o grupo a tentar eliminá-lo”, esta definição descreve todo o regime seguido pelos nazistas.
O racismo seguido pelos nazistas fica claro quando eles demonstram seu inimigo interno: As minorias religiosas (Judeus, principalmente), mas por que esta inimizade com judeus? Simples, pois os nazistas queriam demonstrar a sua superioridade perante pessoas que tinham outras crenças.

Adolf Hitler: Uma mente brilhante
Para que todos aqueles ideais um tanto quanto absurdos fossem seguidos pela população alemã, era necessário alguém que tivesse muita Inteligência e, ao mesmo tempo, muito carisma: Adolf Hitler, este homem não era simplesmente qualquer um, ele conseguiu colocar na cabeça da grande maioria da população de um país inteiro que os Judeus eram escória e que deveriam ser eliminados, ele fez todos acreditarem que tudo feito pelo governo alemão era certo, e conseguiu realmente dar um grande salto na economia do país mesmo com tudo que estava acontecendo em seu redor.

A economia da Alemanha Nazista
A economia do país europeu cresceu muito enquanto o país estava no regime de Hitler, mesmo seguindo um conceito anticapitalista. Primeiramente, o governo focou-se no que o país mais precisava: Eliminar o desemprego e a altíssima inflação que estava ocorrendo na época e aumentar a produção de bens de consumo, consequentemente melhorando a qualidade de vida das pessoas que viviam na Alemanha. Isso também serviu para fazer a população apoiar ainda mais o governo, que estava literalmente tirando várias famílias da miséria.
Em quatro anos, a depressão na economia alemã já havia acabado e o povo alemão vivia tranquilamente em suas casas sabendo que a economia estava muito melhor do que na república de Weimar.

O Holocausto
O Holocausto consistia em 4 fases: A identificação, a discriminação econômica e separação, a concentração e o extermínio. Ela foi posta em prática pelos nazistas contra os Judeus, que eram levados à força para campos de concentração e depois mortos em câmaras de gás, algumas delas ainda existem até hoje e podem ser visitadas na Alemanha.
Outras pessoas que também eram levadas às câmaras de tortura eram os homossexuais, que sofriam extrema discriminação no país governado por Adolf Hitler.


O fim do Nazismo

Em 8 de maio de 1945, foi dado fim ao nazismo, devido à rendição da Alemanha, determinando o fim da 2ª guerra mundial e de uma era que manchou a história do país. Mesmo diante de eminentes derrotas, a Alemanha nazista se recusava a levantar a bandeira de trégua, muito pelo contrário disso: A mídia alemã (que era controlada pelo governo) ainda dizia que no final o país sairia vitorioso, mesmo com a cidade de Berlim já tomada por tropas soviéticas no dia 25 de abril de 1945. Ao ver tudo que estava acontecendo com seu império, Hitler e sua esposa cometeram suicídio no refúgio militar do gênio do mal alemão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, seja ético e educado.