E agora, para onde vamos?
O filme "E agora, para onde vamos?" trata de um assunto muito importante da historia que ainda é visto nos dias atuais, os conflitos religiosos. O filme também trata sobre o poder das mulheres, pois os homens católicos e muçulmanos entram em conflitos e suas esposas, mesmo sendo de religiões diferentes, se unem para acabar com a violência e viverem em paz em sua comunidade.
Todos vivem na mesma comunidade pois a unica estrada que liga a comunidade com a cidade, é cercada por antigas minas. O sinal de televisão na comunidade é muito ruim, mas os homens tentam ter sinal para saber das notícias que estão acontecendo fora da comunidade, mas suas esposas fazem de tudo para que eles não assistam, pois isso geraria mais conflitos entre seus maridos ao passar notícias de conflitos entre as religiões.
Assim, as mulheres da comunidade desenvolvem vários planos para que não tenha conflitos na comunidade, assim trazendo um toque de comédia ao filme. Mas o nome do filme é graças a uma parte forte e triste, pois como a estrada que liga a comunidade à cidade é perigosa, apenas dois garotos atravessam ela para pegar mantimentos e o que for necessário. Acontece que em um desses planos para acabar com os conflitos, as mulheres "trocam" de religião para que seus maridos aceitem os outros. Em uma dessas viagens, um dos garotos é acertado e morto. Como as mulheres inverteram suas religiões, eles não sabem se enterram o menino no cemitério muçulmano ou católico (E agora, para aonde vamos?).
Seria muito interessante se todos assistissem ao filme, ele envolve história, comédia, drama, respeito, tudo o que é necessário para que se viva em paz dentro de uma comunidade. Além de ser um filme francês, o que nos trás uma visão diferente de filmes e de linguagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário