31/05/2013

A trajetória de Che Guevara

Ernesto desde o inicio do filme, era uma pessoa que se importava com as outras mais do que consigo mesmo. Ao longo do filme ele começa a demostrar essa preocupação, tomando atitudes como por exemplo, dar seu próprio remédio para uma senhora doente, mesmo sabendo que não conseguiria ajuda-la muito. E assumindo o próprio risco de se prejudicar. 

Pensando em criar um hospital na fronteira do Chile e Argentina com alguns dos seus amigos, com o objetivo de ajudar pessoas que moravam por perto e não tinham condições de pagar um bom médico. Mas, principalmente quando eles encontram um casal miserável que está em busca de trabalho em minas de carvão. Ele não satisfeito em dar apoio moral ao casal, ele pega seus únicos quinze dólares que eram para comprar uma calça jeans para sua amada, e entrega secretamente para o casal. Mesmo sabendo que poderia guardar para seu benefício e de seu amigo, pois vinham passando fome e sentido-se mal, Che Guevara decidiu doá-lo.

Com o passar das cidades e países que vão seguindo, "Fuser" encontra cada vez mais misérias, preconceitos e conhecendo novas culturas, adquirindo uma enorme experiencia de vida. E aumentando seu conhecimento, sua revolta contra a desigualdade e especialmente sua generosidade.

Ao chegar em Machu Pichu, "Mial" seu amigo, tem a ideia de criar um partido indígena revolucionário, convencendo as pessoas a votar com o intuito de mudar a realidade da América pacificamente. Chegando em Lima, encontram um Doutor, que trata pessoas com Lepra, e os mostra pessoalmente fases da doença e como trata-las. Demonstrando um diferencial ao comparar com outros médicos, mostrando a quebra do protocolo e cumprimentando os pacientes.

O filme mostra uma grande aventura inspiradora de um homem com um coração bom e com a vontade de mudar o mundo, com ideias inovadoras e revolucionarias. 







Nenhum comentário: