Revolução Russa
Se alguém, um dia, conseguiu tirar uma folga no trabalho, devia agradecer a está magnifica revolução. Meu caro leitor deve estar perguntando-se o por que (menos a professora Alessandra, que já sabe...) de tanta importância desta enorme reforma. Contarei uma série de fatos sobre a Revolução para vossa mercê.
1- Foi uma das primeiras vezes na história em que o povo levantou a bunda para fazer algo. Claro, na Revolução Francesa, o povo também foi as ruas, porém por impulso da burguesia, contrário a R. Russa, que foi o próprio povo junto com o exército.
2- Foi a maior revolução da história. Enquanto a R. Francesa mudou o sistema político, a Russia teve TUDO modificado. Para melhor compreensão, leia o exemplo besta: Você está sentada num sofá bege com bolinhas cor-de-rosa e começa a se incomodar por diversos assuntos: Um prego, o sofá é muito brega, etc. Decide-se trocar o que? O lugar aonde está sentado? O sofá? A R. Russa mudou a CASA em que morava. Óbvio que você deve se perguntar de onde raios eu pensei isso e não tem nada a ver com nada. Enganou-se. O lugar onde você está sentada é a sua situação normal, quando muda-se o lugar é uma revolta normal... A estampa é a classe dominante, o sofá é o sistema político e a marca, o econômico. E a casa? Eu exagerei um pouco xP... O que importa é o grau das revolução e, principalmente, o que ela MUDOU. Antes tinha um Império Absolutista e um sistema feudal NO MESMO ESTADO passou a ser um governo de esquerda. Só? Não é só, é algo grandioso! Dantes, tinha-se uma elite de pessoas que ganhavam dinheiro fazendo outras pessoas de escravos, agora tem as pessoas feitas de escravos (MAIORIA) no poder. Quem passava fome tinha poder agora e isso só aconteceu graças ao povo.
Agradeça a Russia toda noite pela sua liberdade de trabalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário